Sua Empresa está Obrigada ao eSocial?


Obrigatoriedade ao eSocial é definida pelos valores informados na Escrituração Contábil Fiscal – ECF de 2016 nos grupos “Receita Bruta” e “Outras Receitas Operacionais”

Conforme Resolução do Comitê Diretivo do eSocial n° 03, de 29 de novembro de 2017, em seu artigo 2°, inciso I, as entidades integrantes do “Grupo 2 – Entidades Empresariais” do Anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016, com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais), estão obrigadas ao eSocial a partir de janeiro de 2018.

Para efetivação da obrigatoriedade conforme mencionado acima, estão sendo considerados os valores informados na Escrituração Contábil Fiscal – ECF de 2016 nos grupos “Receita Bruta” e “Outras Receitas Operacionais”.

Portanto, as empresas que tiverem problemas em enviar arquivos ao eSocial pelo motivo 174 devem analisar as informações prestadas em sua Escrituração Fiscal Digital – ECF de 2016 nos grupos de contas mencionados e, caso sejam constatados erros ou omissões, devem retificar sua ECF e em seguida, preencher o formulário que está no link “Contestação de Obrigatoriedade ao eSocial” descrevendo o ocorrido para que sua situação seja regularizada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

A empresa Grupo QUALICONT foi fundada em 2005 e atua nas área de Cálculos Judiciais e Contabilidade. Estamos presentes atualmente em 17 Estados e já trabalhamos em mais de 50 mil processos judiciais e extrajudiciais.

Siga o #GrupoQUALICONT nas redes

  • Grupo QUALICONT NO YouTube
  • SoundCloud ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Grupo QUALICONT, desde 2005 com você a qualquer hora e em qualquer lugar!