top of page

Cresce número de plágios à marca registrada QUALICONT

Setor Jurídico do Grupo QUALICONT observa crescimento de 100% entre 2017/2018 no número de empresas cometendo crime contra registro de marcas do grupo.

O mural acima representa o triste retrato da falta de criatividade e ética que infelizmente permeia o ambiente de negócios do Brasil. As marcas QUALICONT e GRUPO QUALICONT são devidamente registradas no INPI desde 2008 (processo nº 829965530) e mesmo sob tal condição legal constatamos aumento de 100% no número de empresas registradas Brasil afora que se posicionam no mercado em plágio a nossa marca. São sites, serviços, anúncios em redes sociais, etc realizados de forma absolutamente ilegal.

Atualmente a empresa Grupo QUALICONT atua em praticamente todos os Estados do Brasil e isso parece ter fomentado o aumento de plágios. Fique atento ao nosso domínio! qualicont.com.br e grupoqualicont.com.br !

O que essas empresas talvez não saibam é que isso configura CRIME conforme disciplina o artigo 189 da Lei 9.279/1996 que assim versa:

Art. 189. Comete crime contra registro de marca quem:

I - reproduz, sem autorização do titular, no todo ou em parte, marca registrada, ou imita-a de modo que possa induzir confusão; ou

II - altera marca registrada de outrem já aposta em produto colocado no mercado.

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Art. 190. Comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque:

I - produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte; ou

II - produto de sua indústria ou comércio, contido em vasilhame, recipiente ou embalagem que contenha marca legítima de outrem.

Nosso setor jurídico mapeou todas as empresas agindo na condição criminosa de plágio de nossa marca registrada e irá agir a partir de 01/01/2019 buscando que as mesmas retirem do ar quaisquer produtos ou serviços conflitantes com os prestados pelo Grupo QUALICONT e buscando reparações quando cabível.

Grupo QUALICONT, a 1ª empresa de Cálculos Judiciais do Brasil a lançar loja on line e acertar pagamentos via cartões de crédito.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page