top of page

Você está preparado para a obrigatoriedade de uso do PJE-Calc?

Você sabia que a partir de 01/01/2020 será obrigatória apresentação de todos os cálculos trabalhistas através do sistema PJe-Calc?

Você sabia que a partir de 01/01/2020 será obrigatória apresentação de todos os cálculos trabalhistas através do sistema PJe-Calc? Tal obrigatoriedade foi criada pela Resolução CSJT 241/2019 e promete ser um verdadeiro desafio para todo o segmento jurídico trabalhista tendo em vista 3 principais motivos:


- Por se tratar de um "sistema fechado", ou seja, sem possibilidade de edição do lay out de apresentação, existem procedimentos específicos que ainda não se sabe como serão realizados. Como exemplo podemos citar Resumo conforme Recomendação Corregedoria 01/2015 (TRT 4 Região) e Resumo conforme Provimento 04/2000 (TRT 3 Região). Isso sem falar de procedimentos como INSS em acordo judicial com base nas proporções de verbas deferidas, entre outros.


- Serviços realizados no PJe Calc demoram em média 30% a mais para serem concluídos se comparados a planilhas personalizadas. Isso certamente afetará o tíquete médio e produtividade de todo o segmento de cálculos trabalhistas no Brasil.


- Não será mais possível ou recomendável ao advogado analisar apenas superficialmente se uma planilha está correta. Por se tratar de um programa de "caixas de seleção" uma simples desatenção do operador (em clicar ou deixar de clicar indevidamente em uma opção) pode resultar em grande aumento ou diminuição dos valores finais. Com a adoção do PJe Calc é altamente recomendável que todo e qualquer cálculo emitido seja auditado com atenção, quer tenha sido emitido pelas partes, pela Contadoria do Juízo ou por perito designado.


Nós do Grupo QUALICONT já estamos preparados para essa revolução e desde 2018 operamos com serviços como:


1. Cálculos em PJe-Calc;

2. Migração de cálculos de outros sistemas e planilhas para PJe-Calc;

3. Auditoria de cálculos em PJe-Calc;

4. Cursos de capacitação de consultoria técnica de implantação do PJe-Calc;


Gostou? Saiba todas as soluções do Grupo QUALICONT para o universo PJe-Calc em www.projetosqualicont.com/pjecalc


Grupo QUALICONT, desde 2005 inovando o segmento de Cálculos Judiciais!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page