Os Certificados Digitais atualmente fazem parte do dia a dia de Advogados, empresas, contribuintes e muitos outros segmentos da sociedade. Um(a) advogado(a) atualmente não peticiona no processo eletrônico sem um certificado e-Jurídico assim como uma empresa não envia suas declarações para a Receita Federal sem um e-CPF, dentre muitos outros exemplos de uso obrigatório da certificação.

Um certificado digital nada mais é do que a identidade digital da pessoa jurídica ou pessoa física para transmissão de informações por meio eletrônico. É o que garante a autenticidade do procedimento atribuindo validade jurídica ao mesmos. 

Por meio de parceria estratégica com a empresa Grupo PENTA o Grupo QUALICONT agora oferece a seus clientes serviço de Certificação Digital com valores promocionais e outros benefícios. Nossos milhares de clientes advogados, escritórios jurídicos e empresas de todo o Brasil podem contar com mais esse diferencial padrão QUALICONT.


Conheça alguns benefícios em ter seu certificado digital:

1. Mais segurança nas operações;
2. Mais agilidade nos processos;
3. Permite acesso a uma imensa variedade de serviços por meio eletrônico sem que você tenha que ir pessoalmente;
 

Motivos para comprar seu certificado conosco

 

1. Possibilidade de fazer a validação de seu certificado de forma 100% remota (aplicável a maioria dos casos);
2. Valores especiais para clientes do Grupo QUALICONT;
3. Um colaborador Grupo PENTA vai até você fazer a validação sem qualquer custo extra;
4.
 Venda de todos os certificados digitais disponíveis no mercado;
5.
 Grupo PENTA conta com correspondentes em todo o Brasil;


Tem alguma dúvida sobre Certificação Digital? Clique aqui para ir até nosso "perguntas e respostas" ou clique aqui para falar com a Equipe Grupo PENTA. 

 

FAQ - Perguntas e Respostas

Quais são os tipos de certificados digitais em termos de armazenamento?

Certificado A1 - é emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Tem validade de 1 ano.
Certificado A3 - é emitido e armazenado em mídia criptográfica (Cartão, Token ou Nuvem). Tem validade de 1 a 5 anos.

Quais são os tipos de certificados digitais em termos de utilização prática?

e-Jurídico(e-OAB) - O Certificado OAB é emitido exclusivamente para advogados que estão inscritos de forma regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele viabiliza o peticionamento eletrônico e diversos outros serviços na esfera digital, como assinar documentos, enviar a Declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações.
e-Médico - É o certificado digital de pessoa física (PF), modelo A3, válido por três anos, exclusivo para médicos regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM).
e-CPF - ​É a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico. Pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade, entre outras aplicações
e-CNPJ - É a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações. ​
NF-e - O Certificado Digital emissor de NF-e e NFC-e é destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas e pode ser atribuído ao funcionário. Isso significa muito mais segurança e controle no processo, porque o empresário pode nomear o responsável por emitir as notas fiscais, sem ter que compartilhar o e-CNPJ da empresa e sua senha.
CT-e - é o Certificado Digital que atribui validade jurídica e garante a autenticidade ao documento de Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas, o qual registra, para fins fiscais, a prestação de serviços de deslocamentos de cargas. É indicado às empresas que possuem frotas para o transporte de cargas (todos os modais devem utilizar o CT-e: aéreo, rodoviário, aquaviário, ferroviário e dutoviário) e pode ser emitido atrelado ao CNPJ da empresa, mas em nome dos funcionários responsáveis pela emissão do documento.

 

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e fale com nossa Equipe